Facebook

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nem tudo o que parece é!

PEIXE-GATO OU PANGA - PERIGO PARA A SAÚDE PÚBLICA

Cuidado pessoal!

Nos dias de hoje fala-se muito sobre a alimentação que cada um segue mas pelos vistos andamos a ser enganados, como foi o caso desta senhora, Maria Martins, que foi ao Supermercado e decidiu experimentar uns filetes muito brancos sem espinhas que se encontravam a um preço muito económico. Ao saborear o peixe a sua primeira impressão não foi a melhor uma vez que que o peixe tinha um sabor muito ténue. Ao experimentar o peixe uma segunda vez sabia ligeiramente a bolor e a mofo foi então que decidiu pesquisar na internet sobre o assunto e foi então que descobriu o seguinte:

O panga é um novo tipo de peixe que encontramos sobretudo sobre a forma de filetes, a um preço muito barato.O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietname, mais exactamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.

Informações acerca do Panga:

Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias uma vez que o rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.

Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com peixes mortos restos e ossos de secas e de solo numa farinha, da América do Sul, a mandioca (mandioca) e resíduo de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não sã não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.Ela mais não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembram-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.. O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...

Além disso os pangas são injectados com PEE -alguns cientistas descobriram que se injectassem as fêmeas pangas com as hormonas femininas derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez). Basicamente, são peixes com hormonas injectáveis (produzidas por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.

Ao comprar pangas estamos a colaborar com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.Este comércio está a ser aceite por grandes superfícies que os vendem ao público em geral, sabendo que estão a vender produtos contaminadas. Vamos lá acabar com esta doideira!

ESTA MENSAGEM É BASEADA NUM ELEMENTO DA FISCALIZAÇÃO DA ASAE.

(Maria Adelina de Sena Martins)



3 comentários:

Anónimo disse...

pois é.....

Anónimo disse...

Acreditam em todo o lixo informático que vos aparece na caixa do correio electrónico? Não será melhor confirmar junto da ASAE?

Marco Marques disse...

Se fizerem uma busca por peixe gato riscado, aparecerá uma análise da Proteste ao referido peixe, que inclui testes a metais pesados, bactérias e medicamentos. Os resultados gerais indicam que este peixe não apresenta perigo. Eu já consumia e vou continuar a consumir...

Enviar um comentário